sexta-feira , 29 março 2024
Sem categoria

Uruaçu é destaque de crescimento no novo mapa turístico do Brasil

O jornal O Popular desta quarta-feira 28 de agosto destaca que o mapa turístico do Brasil ganha nova configuração.
Na nova configuração doze municípios de Goiás ficaram fora do mapa, isso aconteceu porque esses municípios não tiveram o turismo como prioridade. Já outros oito municípios cresceram na classificação do Ministério do Turismo.
Segundo o mapa do Ministério do Turismo, a cidade de Uruaçu foi o grande destaque ao sair da letra C e conquistar a letra B, ficando atrás apenas de Goiânia,  Caldas Novas e Rio Quente, a conquista de Uruaçu foi possível porque o prefeito Valmir Pedro nos últimos três anos procurou diversificar os eventos turiscos. Em Uruaçu, só acontecia carnaval e show da virada. A atual administração,além de manter o show da virada,  extinguiu o carnaval e criou a Temporada de Férias com shows de renome nacional e com uma grande e bem eclética agenda com rock,  pagode,  sertanejo,  gospel , católico e infantil. A atual gestão também transformou o Arraiá do Betinho no maior arraiá do Norte de Goiás. Outro ponto importante também foi a construção da Ciclovia do Cerrado e quase R$ 8 milhões investidos na infraestrutura como recapeamento de vias e construção de praças.
Uruaçu também cumpriu as exigências de ter um órgão de Turismo,  o Conselho Municipal de Turismo,  ter orçamento próprio para o turismo,  possuir prestadores de serviços na área de turismo e uma rede hoteleira de qualidade.

RelatorioMapaDoTurismo