sábado , 20 abril 2024
Sem categoria

Exclusivo: Vinícius Cirqueira irá apresentar requerimento para convocar secretário de Esporte Rafael Rahif a prestar esclarecimentos

O deputado estadual Vinícius Cirqueira (PROS), irá apresentar na próxima segunda-feira, (02/9), requerimento à Comissão de Educação, Cultura e Esporte da Alego, solicitando a convocação do secretário de Esporte e Lazer, Rafael Rahif para prestar esclarecimentos na comissão. O parlamentar justifica que a convocação se dá em função da falta de resposta da pasta aos requerimentos apresentados por ele. “Nenhum dos requerimentos foi atendido. Nenhuma informação solicitada foi enviada à Assembleia Legislativa, conforme solicitei”, declarou.

Em sessão plenária durante o mês de junho, Vinícius Cirqueira usou a tribuna da Assembleia Legislativa para denunciar o secretário estadual de Esporte por crime de responsabilidade. De acordo com ele, o secretário Rafael Rahif se negou a enviar à Assembleia informações sobre os valores arrecadados no estacionamento do Estádio Serra Dourada, o que poderia configurar crime de responsabilidade. O parlamentar pediu à Mesa Diretora que encaminhasse a denúncia ao Ministério Público.

Desde o mês de março, o deputado vem cobrando da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer de Goiás (Seel), informações e esclarecimentos sobre eventos, receitas e despesas da pasta. Só no início deste mês, o parlamentar apresentou quatro requerimentos endereçados ao secretário para que detalhasse à Assembleia Legislativa, as receitas obtidas pelas administrações do Estádio Serra Dourada, do Kartódromo de Goiânia e do Parque Marcos Veiga Jardim com a realização de eventos, além dos contratos e a prestação de contas da destinação dos recursos arrecadados.

Entre os quatro requerimentos apresentados, estava o pedido de informações detalhadas sobre a realização de dois eventos realizados durante o mês de julho, o Festival Villa Mix, realizado no estacionamento do Estádio Serra Dourada, e a Festa Preview, promovida no interior da arena. O deputado solicitou explicações sobre o tipo de ajuste contratual celebrado com os organizadores, os valores parciais e total arrecadados pela administração do estádio e a destinação dos valores arrecadados.