sexta-feira , 29 março 2024
Sem categoria

Talles Barreto: “Após 8 meses, Caiado não consegue ir além de Marconi”

Em artigo demolidor publicado no portal de notícias A Redação, o deputado estadual Talles Barreto (PSDB) afirma nesta segunda-feira, 2, que o governador Ronaldo Caiado (DEM) “não consegue superar Marconi”.

“O fato é que o atual governador do Estado de Goiás, após oito meses de gestão, só conseguiu tocar os projetos e programas herdados do governo de Marconi”, afirma Talles, pontuando o legado das gestões tucanas.

“Isso Caiado não consegue digerir, pois Marconi sabia e sabe exatamente corresponder aos anseios populares por meio da governança”, afirma o deputado estadual no artigo. Leia a íntegra do artigo:

“Momento de discutir ideias

Os goianos sabem que Marconi Perillo não é governante de primeira viagem. Sabem que, como governador de quatro mandatos, é escolado, experimentado, vivido, maduro, aprovado e competente. Razão pela qual não adianta uns poucos e outros menos quererem, tentarem, agirem no sentido de desgastar seu prestígio moral-político-administrativo diante da opinião pública. Isso é bobagem.

Conformem-se aqueles que cobram de Marconi o que até o presente momento não deram conta de fazer, que é gerir o Estado de Goiás. Não será com ofensas aos familiares e amigos de Marconi que diminuirá o legado deixado pelo melhor governador que já comandou o Estado.

Goiás sabe e reconhece que Marconi pôs toda sua história e sua alma junto aos propósitos dos goianos, conseguindo executar projetos e programas sociais que, indiscutivelmente, melhoraram o Estado. Pois, quem tem projeto de governo não se exaspera e nem se abala ante as pressões politiqueiras e caluniosas.

O fato é que o atual governador do Estado de Goiás, após oito meses de gestão, só conseguiu tocar os projetos e programas herdados do governo de Marconi. E isso o Caiado não consegue digerir. Pois, Marconi sabia e sabe exatamente corresponder aos anseios populares por meio da governança.

O que transparece para a sociedade é que o Caiado, até o presente momento em sua gestão, tenta de todas as formas acabar com todos os projetos e programas de governo deixados por Marconi, como o Bolsa Universitária, o Vapt Vupt, o Passe Livre Estudantil e outros que o Caiado só não conseguiu acabar até hoje, por que sabe da importância dos mesmos na vida dos goianos.

Com efeito, deve ser difícil para Caiado acordar todos os dias sabendo que até o presente momento, não conseguiu oferecer nenhum projeto que tenha a cara da atual gestão. Pior, é complicado saber que seu governo só não é mais desaprovado pelo povo goiano devido a solidificação dos programas e projetos herdado de Perillo.

A Caiado, deixo um pensamento de Platão: “[…] as mentes inteligentes discutem ideias, já as mentes maldosas discutem pessoas […]”. Não é tentando denegrir a imagem de Marconi e seus familiares que a atual gestão do Estado irá melhorar a vida dos goianos.
É tempo de parar de falar das pessoas e começar a apresentar ideias, a mostrar serviço, parar de mimimi e trabalhar.

Talles Barreto é deputado estadual e líder do PSDB na Assembleia Legislativa de Goiás.”