sábado , 20 abril 2024
Sem categoria

Urgente: Sintego cobra restituição de descontos indevidos do Ipasgo e credenciamento dos trabalhadores dos Itegos

Na manhã desta segunda-feira (2), a presidente do Sintego, Bia de Lima, a secretária-geral do sindicato, Ludmylla Morais, e o advogado do Sintego,  Carlos Eduardo se reuniram com o presidente do Ipasgo, Silvio Fernandes, com vistas a buscar uma negociação sobre a execução da ação judicial ganha pelo sindicato contra o Ipasgo.

A ação requereu a restituição de descontos indevidos no 13º salário e 1/3 das férias, dos educadores ativos e aposentados do Estado, durante os anos de 2005, 2006 e 2007.

O Sintego também apresentou pedido ao presidente do Ipasgo, no sentido de que os/as trabalhadores dos Itegos possam credenciar ao Ipasgo, já que ele atende os servidores públicos estaduais, além de municípios e entidades, órgãos públicos, que organizações vinculas à Organizações Sociais (OS), possam se credenciar.

Foi definido que a procuradoria do Ipasgo irá verificar as possibilidades do ingresso dos/as trabalhadores dos Itegos no plano, e outra reunião será marcada para os próximos dias, com novos encaminhamentos.