sexta-feira , 26 abril 2024
Sem categoria

Governo de Caiado “patina em sua gestão”, afirma Lêda Borges

Deputada tucana cobra do governador mais trabalho e menos reclamação.

Uma das maiores vozes da oposição ao governador Ronaldo Caiado (DEM), a deputada estadual Lêda Borges (PSDB) afirmou, nesta terça-feira (3/9), que Caiado “patina” em sua administração. “Queremos que haja um governo que venha trabalhar muito mais do que nós [do PSDB] trabalhamos. Vemos que o governo ainda patina em sua gestão”, aponta.

As declarações foram feitas, após reunião da Executiva estadual do PSDB, no Diretório do partido no Setor Sul, em Goiânia. De acordo com a parlamentar, o ato contínuo do governador de acusar gestões anteriores tem sido utilizado como desculpa para o que classificou de inoperância. “Hoje temos um governo ainda olhando para o retrovisor, preocupado apenas em culpar alguém da sua inoperância”, observa. “Estamos na Assembleia com a posição firme de que precisamos avançar o Estado”, frisa a tucana.

Lêda Borges revelou que o PSDB planeja prospectar novas lideranças no Estado, com objetivo de fortalecer o partido para as eleições de 2020. “Vamos motivar a juventude, as mulheres e todos os que têm compromisso com Goiás e com seus municípios”, anunciou Lêda, após reunião da Executiva estadual do PSDB, em Goiânia.

Ao comentar sobre os 25 encontros regionais que serão realizados pelo PSDB este no, a deputada tucana disse que a estratégia tem objetivo de fortalecer o partido, trazendo para a legenda setores da sociedade que ainda não possuem efetiva representatividade política. Desta forma, explica, o PSDB irá fechar 2020 com número expressivo de prefeitos, vice-prefeitos e de vereadores.

De acordo com Lêda Borges, nos encontros regionais será difundido o que o PSDB realizou no Estado e também em nível local. A tucana destaca que o caráter municipalista empreendido nos 16 anos em que o Estado fora governado por Marconi Perillo e José Eliton serviu de esteio para os prefeitos. “Temos um legado de construção de Estado. De avanço em todas as políticas públicas do Estado de Goiás.”