sexta-feira , 19 abril 2024
Sem categoria

Lucas Calil diz que cortes de gastos de Caiado não renderam nada e critica suplementação de R$ 80 milhões para publicidade

O deputado Lucas Calil (PSD) afirmou nesta quinta-feira (5) que os dados apresentados pela secretária da Economia, Cristiane Schmidt, em audiência promovida pela Comissão de Finanças e Orçamento, atestam a ineficiência do atual governo.

De acordo com Calil, até agora não se viu resultados dos cortes de gastos e investimentos promovidos pela atual gestão. “Este governo está sem um norte a ser seguido. Apresenta um PEC totalmente infundada, inconstitucional, que vai afetar diretamente a educação básica das nossas crianças”, criticou.

Segundo ele, a cultura e o esporte também foram desativados pela atual gestão, mesmo com a criação de pastas específicas para cada área, ao contrário do governo anterior que promoveu a junção de várias delas. Ele disse que foi secretário extraordinário e, mesmo sem contar com a estrutura de uma secretaria, construiu 50 campos society no interior, além de promover jogos abertos e jogos universitários

“Antigamente os prefeitos conseguiam levar shows para suas cidades. Mas agora não é possível fazer mais nada. No Esporte também é a mesma coisa”, disse.

Lucas Calil afirmou ainda que o governo criticou a gestão anterior por gastos com publicidades, mas no mês de julho suplementou em mais de 85 milhões as verbas destinadas à comunicação.