sexta-feira , 29 março 2024
Sem categoria

Prefeito Paulinho busca soluções para as obras inacabadas do programa Goiás na Frente

O prefeito de Hidrolândia Paulo Sérgio de Rezende (Paulinho) , que também é presidente da AGM (Associação Goiana de Municípios), esteve em reunião nesta quinta-feira (05/09)  na Assembleia Legislativa de Goiás com o presidente Lissauer Vieira, o secretário de Governo Ernesto Roller, além de deputados, prefeitos, presidentes do Tribunal de Justiça e do Tribunal de Contas dos Municípios, a fim de buscarem soluções para as obras paradas do programa Goiás na Frente.

O atual governador Ronaldo Caiado não demonstrou interesse em dar prosseguimento ao programa, que neste momento conta com 395 convênios de 212 cidades.

Paulinho entende que algumas prefeituras possam dar prosseguimento com as obras inacabadas, porém depende do governo para o cancelamento dos convênios. Este entrave jurídico barra os municípios que queiram por conta própria dar continuidade com as obras.

O secretário de governo,  Ernesto Roller, pediu para que os prefeitos solicitem o cancelamento junto a Segov e frisou que para aqueles municípios que não possuem condições de dar continuidade, infelizmente não haverá caixa estadual para o término de tais obras.

Hidrolândia tinha convênio estadual assinado dentro do programa Goiás na Frente para a reforma de duas praças (uma já finalizada), construção de mais duas praças, de uma escola e de uma via asfáltica. Projetos estes que darão continuidade assim que o governo der por cancelado os convênios.