sexta-feira , 29 março 2024
Sem categoria

Frota ridiculariza e chama Caiado de fanfarrão nas redes sociais

O deputado federal Alexandre Frota (PSDB/SP) detonou no twitter o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM). Frota disse que a propaganda goiana sobre segurança pública não passa de um plágio do filme Tropa de Elite. O vídeo, que Caiado postou na rede social na quinta-feira (5), mostra operações policiais encenadas com uma narração em off com frases de efeito como: “A verdade, parceiro, é que uma nova filosofia surgiu na segurança pública de Goiás”, muito semelhante ao trailer de Tropa de Elite 2.

O estopim da briga foi um tweet do governador goiano, em que escreveu que o Governo de São Paulo estava gravando um vídeo que copiava o “original” goiano. Na realidade, o governo paulista está apenas utilizando uma produtora do estado, o que traz renda e emprego para a região, sem nenhuma relação de conteúdo.

Frota também afirmou que a chance de uma pessoa ser vítima de homicídio em São Paulo é quatro vezes menor do que em Goiás. A taxa de homicídios paulista é de 6,29/100 mil habitantes, a menor do país. Além disso, o deputado disse que São Paulo cria ações e programas de segurança pública que são adotadas no restante do país. Isso porque Caiado havia escrito que seria difícil que São Paulo conseguisse os mesmos resultados de Goiás. A resposta de Frota fez pouco caso de Caiado: “Isso é de uma fanfarronagem só”.