sexta-feira , 19 abril 2024
Sem categoria

Um terço dos hectares do Parque dos Pirineus foi consumido pelo fogo

Bombeiros foram acionados para controlar um incêndio que começou na madrugada do dia 6 de setembro, no Parque dos Pirineus, em Pirenópolis. Até a tarde do dia 7, a informação do Corpo de Bombeiro é de que 600 hectares foram queimados, que equivale aproximadamente a 20% de toda a área.

Trabalharam no combate às chamas quase 50 pessoas entre bombeiros e brigadistas ligados a Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad). A informação é que as chamas foram controladas, apesar de ainda haver pequenos focos de incêndio, as equipes continuam fazendo o trabalho de rescaldo do local. Foram disponibilizados oito viaturas e o drone da corporação, ainda foi divulgado as causas o incêndio.

Em 2015, outro incêndio danificou o Parque, queimando 40% da mata, o dobro do incêndio de ontem. O parque dos Pirineus é um dos lugares goianos de grande relevância ecológica e abriga diversas espécies em extinção. Além de ser um dos lugares turísticos bastante visitando com seus mais de 1.300 metros de altitude.

Do portal Jornal do Vale
(Vg notícias)