sexta-feira , 26 abril 2024
Sem categoria

Estudantes da UEG suspendem aulas por falta de professores, diz site

Informa a jornalista Jéssica Santos, do site Mais Goiás, que “alunos do curso de Medicina Veterinária do Campus São Luis de Montes Belos suspenderam atividades no último dia 4 de setembro. Não há previsão de retorno”.
Suspensão de aulas por falta de professores. É isto que denunciam alunos do curso de Medicina Veterinária da Universidade Estadual de Goiás (UEG), Campus São Luis de Montes Belos. Atividades do curso foram suspensas no último dia 4 de setembro após assembleia geral dos estudantes. Ainda não há previsão de retorno. Na data em que se comemora o dia do médico veterinário, 9 de setembro, o Mais Goiás teve acesso a carta escrita pelos acadêmicos à imprensa.
No documento, os alunos explicam que o curso possui seis turmas atualmente. Duas delas sequer iniciaram o segundo semestre letivo em agosto. As outras quatro tiveram as atividades suspensas no início de setembro. O objetivo da paralisação, conforme os discentes, é reivindicar a contratação de professores para dar continuidade ao cronograma do curso.