terça-feira , 16 abril 2024
Sem categoria

Prefeitura de Goianésia é investigada pelo MP por suposta ilegalidade de pagamento a servidores estaduais

O Ministério Público de Goiás (MP-GO) instaurou procedimento administrativo preparatório para inquérito civil público para apurar possível existência de condutas irregulares ou ilícitas decorrentes de pagamentos da prefeitura de Goianésia a agentes penitenciários e outros servidores que atuam na área de Segurança Pública.

A promotora de Justiça Márcia Cristina Peres solicitou à direção da unidade prisional de Goianésia cópia do convênio que prevê o pagamento de verbas adicionais pelo município aos servidores, mas recebeu apenas cópia de um primeiro aditivo ao convênio, sob a justificativa de que a sua cópia integral estaria arquivada na Secretaria de Segurança Pública (SSP). O MP-GO também requisitou à prefeitura informações sobre as verbas pagas em decorrência desse convênio, tendo recebido várias planilhas referentes ao gasto.

No entanto, em razão de melhor apuração dos fatos, inclusive com a análise dos termos de convênio, a promotora abriu o procedimento, já requisitando, desta vez à SSP, cópia integral dos convênios firmados com o município e seus aditivos. (Cristiani Honório/Assessoria de Comunicação Social do MP-GO)