terça-feira , 23 abril 2024
Sem categoria

CPI das Universidades entrega relatório final ao Ministério Público Federal

O relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Universidades da Assembleia Legislativa de Goiás, deputado estadual Talles Barreto (PSDB) apresenta nesta segunda-feira (16), às 16 horas, o relatório final a partir das oitivas realizadas durante os trabalhos conduzidos pela comissão a procuradora regional dos direitos do cidadão, Mariane Guimarães de Mello, no Ministério Público Federal.

A CPI teve o objetivo de investigar possíveis irregularidades no funcionamento de instituições particulares de ensino superior no Estado de Goiás, que estariam oferecendo cursos e diplomas de ensino superior em desacordo com regras e exigências do Ministério da Educação (MEC) segundo denúncias encaminhadas e encerrou seus trabalhos no início deste mês. A entrega do relatório aos representantes dos órgãos faz parte do cronograma de atividades desenvolvido pela comissão.

Talles Barreto ressaltou a atuação da CPI em coibir unidades irregulares que não possuem certificação do Ministério da Educação e consequentemente lesam os alunos que as procuram. Segundo ele, a apresentação do relatório dos trabalhos da comissão, faz parte do cronograma de finalização da CPI. “Estamos finalizando a CPI com o intuito de proteger os estudantes alunos destas instituições irregulares. É preciso conscientização destas empresas em saber que estão lidando com vidas e sonhos das pessoas”, frisou.

A CPI das Universidades contou com a contribuição dos deputados Coronel Adailton (Progressistas), na presidência; Charles Bento (PRTB), que ocupou a vice-presidência; Tião Caroço (PSDB), Lucas Calil (PSD), Henrique Cesar (PSC) e Talles Barrreto (PSDB), na relatoria.

Serviço – CPI das Universidades apresenta relatório final ao Ministério Público Federal

Data: 16 de setembro de 2019 (segunda-feira), às 16 horas;

Local: Sede do Ministério Público Federal – Procuradoria da República em Goiás Endereço: Avenida Olinda, Edifício Rosângela Pofahl Batista – Park Lozandes