quinta-feira , 28 março 2024
Sem categoria

Resposta de Caiado aos funcionários do Hugo pode levar à paralisação

Ao site Mais goiás, a presidente do Sindicato dos Trabalhadores(as) do Sistema Único de Saúde no Estado de Goiás (Sindsaúde/GO), Flaviana Alves. afirmou que o sindicato vai tentar evitar um processo de transição entre Organizações Sociais (OSs), pois isso pode prejudicar os trabalhadores. Mas destaca que a paralisação das atividades irá acontecer caso não tenham uma resposta positiva.

“Iremos ao Conselho Estadual de Saúde na amanhã (18), onde o secretário de Saúde irá apresentar o contrato. Na quinta (19), vamos ao Ministério Público cobrar alguma medida. Já temos uma assembleia dos trabalhadores marcada para sexta-feira (20), às 18 horas. Se a situação não melhorar, a assembleia vai votar a paralisação dos serviços”, reforçou a sindicalista.

O rumor da demissão em massa de trabalhadores do Hugo surgiu logo que o resultado do processo de chamamento público foi publicado, em agosto. À época, o Instituto Nacional de Amparo a Pesquisa e Tecnologia Inovação na Gestão Pública (INTS), OS vencedora do certame, publicou nota afirmando que “assegura aos profissionais contratados no Hugo integral respeito às leis vigentes e que serão tratados com toda dignidade e respeito”.