quinta-feira , 25 abril 2024
Sem categoria

Defesa diz que calor tem agravado tonturas e desmaios de João de Deus na prisão

A defesa de João Teixeira de Faria, o João de Deus, informou ao Jornal Opção que o médium ainda aguarda a emissão do laudo médico, expedido pela junta médica do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO), que irá atestar se Ele possui condições de permanecer recluso ou responderá em prisão domiciliar.
“Não há uma previsão em relação a emissão desse laudo. São três psiquiatras e sete clínicos gerais que o avaliam individualmente e dão seus pareceres. Posteriormente é montado um colegiado para que se chegue em um resultado conjunto”, explicou a defesa ao jornal.

A defesa disse ainda que normalmente o prazo para expedição desse documento varia entre 15 e 20 dias. “Mas como no caso do senhor João tudo é mais demorado, já estamos nos aproximando de um mês sem respostas”. A defesa tem cobrado constantemente a emissão deste relatório, no entanto, a junta médica justifica a demora, segundo o jurista, pelo “sistema defasado e poucos funcionários”.

A reportagem do Jornal Opção questionou o Tribunal de Justiça sobre as afirmações, bem como o tempo para emissão do documento e aguarda respostas.

Situação

Ainda de acordo com a defesa em matéria no Jornal Opção, as tonturas e desmaios do médium foram agravados com o calor intenso das últimas semanas. “Mas o cenário, de modo geral, continua o mesmo. Ele está bem fraco. Pedimos que a juíza fosse até sua cela para que pudesse verificar pessoalmente a situação do local. Existem muitas oscilações no piso, degraus nos locais de acesso e outras dificuldades”.