quinta-feira , 28 março 2024
Goiás

Com Caiado, até banda de música da Polícia Militar está perto de acabar

Os primeiros nove meses do governador Ronaldo Caiado (DEM) foram ruins até para a banda da Polícia Militar, que não faz mal a ninguém e custa uma mixaria no quesito manutenção. Reportagem publicada no portal Oeste Goiano (clique aqui para conferir) revela que a banda “já não tem músicos suficientes para uma apresentação em grande estilo”.

Veja um trecho:

A reportagem do Oeste Goiano falou com o Comandante do 12º BPM, Coronel Ariel Anselmo de Oliveira. Ele anuncia que realmente a Banda já não tem as mesmas condições de até então e vai deixar de se apresentar em eventos menores. Falta músicos, já que alguns deles se aposentaram e não teve como fazer a reposição dos membros da Banda.

No entanto, o comandante afirma que isto não vai significar o fim da Banda e sim um novo planejamento para as apresentações solicitadas. Deixará de atender muitos pedidos de eventos pequenos aos quais, antes, comparecia, para estar presente só em ocasiões especiais, o que será feito com a presença incorporada de músicos que virão, nestas datas, da Banda da Polícia Militar da Cidade de Goiás.

Essa é a solução para não haver a dissolução de um grupo que, por décadas, marcou presença em eventos de Iporá e região. A Banda dispõe normalmente de todos os instrumentos. O que falta é músicos, os quais se conseguiria dentre novos profissionais de segurança com esta vocação para este tipo de arte.