sexta-feira , 29 março 2024
GoiâniaGoiás

Goiás e Vila envergonham o futebol goiano. Falta profissionalismo aos dois. Nesse ponto, o Atlético dá show

Não há perdão. Apesar de os dirigentes sempre arrumarem desculpas, principalmente falta de dinheiro, o que acontece com Goiás e Vila Nova em seus respectivos campeonatos e nos últimos meses é vergonhoso. As equipes viraram sacos de pancadas e perdem com uma naturalidade assustadora. Perder e ser humilhado pelo adversário virou algo rotineiro. Isso só machuca o torcedor, que faz um investimento emocional enorme para apoiar o time, compra ingresso e no final só leva bucha.

Veja o caso do Goiás. Há tempos a diretoria é criticada. O técnico Ney Franco, que lá atrás saiu do clube, foi chamado agora para resgatar o bom futebol do time. Não há lógica! Se ele era bom e conhecia o elenco, por que deixaram que ele fosse embora? Ahh, mas ele não era tão bom assim! Então por que está de volta? Não dá para entender. A torcida não aguenta mais o diretor Túlio Lustosa e pede a cabeça do ex-jogador. O presidente Marcelo Almeida finge que não escuta e tenta mostrar uma autoridade fake. Hailé Pinheiro deu entrevista esta semana dizendo que não manda como antes. Falou que o Goiás de democratizou. Ou seja, tirou o corpo fora e disse que a culpa não é dele. Será de quem então, do Louvanor, do Macalé?

O Vila Nova é outro caso de bagunça administrativa e futebolística. Não há planejamento nem critério em contratações. A cada semana desembarcam jogadores comuns que não vão resolver o problema técnico da equipe e só vão dar despesa ao clube. O presidente Ecival Martins até parece bem intencionado, mas foi tragado pela crise que tomou conta da Toca do Tigre.

O Atlético pelo menos consegue ter comando e organização. Nada acontece no clube sem que o presidente Adson Batista avalie e comande. Adson sabe montar time, não passa a mão na cabeça de jogador e gere a equipe com rigor. Basta ver a campanha do time na Série B. O Dragão pode até não ter o dinheiro e o glamour dos mais famosos Vila e Goiás, mas hoje é muito organizado, respeitado e os profissionais querem trabalhar no clube.

 

Artigos relacionados

Goiânia

Oposição quer anular aprovação do empréstimo de R$ 710 mi à Prefeitura e leva caso ao SFT

Vereadores de oposição à Prefeitura de Goiânia querem anular a votação e...

Goiás

PSDB Goiás se solidariza com Bruno Peixoto após traição de Caiado: “eleitor é quem define”

O PSDB Goiás emitiu nota em solidariedade ao presidente da Assembleia Legislativa,...

Goiânia

Marconi considera nome de Raquel Teixeira para disputar a Prefeitura de Goiânia pelo PSDB

A ex-secretária de Educação de Goiás, Raquel Teixeira, entrou no radar dos...

Goiânia

Mulheres ficam feridas após árvore cair em moto no Setor Leste Vila Nova, em Goiânia

Duas mulheres de 23 e 43 anos ficaram feridas após uma árvore...