sexta-feira , 19 abril 2024
Sem categoria

Adfego recebe prêmio nacional indicado por Glaustin da Fokus, em Brasília

A Associação dos Deficientes Físicos do Estado de Goiás nn(Adfego) recebeu nesta quarta-feira (18) o Prêmio Brasil Mais Inclusão, promovido pela Câmara dos Deputados para homenagear organizações e personalidades que sejam exemplos de vida e superação. Responsável pela indicação da entidade goiana, o deputado federal Glaustin da Fokus (PSC-GO) entregou a condecoração ao assessor jurídico da Adfego, André Jonas de Campos, em sessão solene no Plenário Ulysses Guimarães.

“Fiquei feliz por ajudar a reconhecer o trabalho da Adfego na luta por inclusão, reabilitação e autonomia de pessoas com deficiência física no meu estado”, disse Glaustin. “Sem dúvida, o prêmio é justíssimo. Tudo começou com um grupo que se reunia há 37 anos em uma salinha do estádio Olímpico, em Goiânia, para incentivar a prática de esportes. Anos depois, a entidade passou a buscar a inserção de seus associados no mercado de trabalho, ao firmar convênios com empresas, bem antes de existir uma cota de contratação. A Adfego é uma prova de que a deficiência não é um obstáculo intransponível.”

Representante da presidente da Adfego, Maria Clara Carvalho, na premiação, André Jonas destacou que, embora não tenha visitado a entidade como candidato, para pedir votos durante a campanha de 2018, Glaustin se dispôs a ajudá-la assim que foi eleito. “Desde então, ele sempre tem sido muito presente na nossa instituição e trabalha em prol da pessoa com deficiência aqui na Câmara”, destacou o advogado. “A gente só tem a agradecer, porque são alianças como essa que fazem com que ocorra de fato a inclusão social da pessoa com deficiência não só no estado, mas em todo o país.”

Vice-presidente da Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência da Câmara dos Deputados (CPD), Glaustin integrou o conselho deliberativo que, em agosto, escolheu cinco instituições e cinco personalidades para o prêmio Brasil Mais Inclusão, entregue nesta semana em homenagem ao Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, 21 de setembro.