O comentário que rola de boca em boca em Formosa é que o deputado estadual Tião Caroço e secretário de Governo Ernesto Roller, inimigos figadais, teriam voltado a caminhar a juntos na política.
A reaproximação entre os dois teria sido feita pelo governador Ronaldo Caiado num jantar reservado no Palácio das Esmeraldas regado a bons vinhos.
Caroço estaria integrando a base aliada de Caiado na Assembleia desde o final de agosto, com o compromisso de ter o apoio de Roller e de Caiado no projeto de disputar a prefeitura de Formosa.
Ele inclusive já votou matérias de interesse do governo, como a PEC da Educação.
Em entrevistas à imprensa, o deputado deu sinais de que mudou mesmo de lado ao atacar o ex-governador Marconi Perillo, a quem até bem pouco tempo chamava de chefe.
Roller, por seu turno, assegurou no acordo a tão sonhada vaga no Tribunal de Contas dos Municípios.
Ou seja, em troca da vaga no TCM, ele não colocaria obstáculo à entrada de Caroço na base caiadista.
O ex-govenador Ary Valadão tinha uma frase lapidar para as voltas que a política dá. “Em política, tudo é relativo”, dizia com a sabedoria de muitos mandatos nas costas.
Caroço e Roller juntos provam que Ary Valadão está certo e nada é absolutiva e irremovível na política, ainda mais quando as diferenças são adocicadas por porções generosas de ambrosia palaciana.