sexta-feira , 26 abril 2024
Sem categoria

“O PSDB tem potencial para fazer muito mais por Goiás e pelo Brasil”, afirma prefeito Pedro Fernandes, em Porangatu

O prefeito Pedro Fernandes, de Porangatu, afirmou neste sábado (21/9), que as administrações tucanas “foram gestões realizadoras”. “O PSDB potencial para fazer muito mais por Goiás e pelo Brasil. É um partido que tem legado, que tem compromisso com a sua população”, declarou durante discurso no 4º Encontro Regional do partido, realizado na Câmara Municipal de Porangatu. De acordo com o prefeito, ao comando de Marconi Perillo, Goiás experimentou uma grande transformação.

Ao comentar incremento da economia local, Pedro Fernandes pontuou como tem conquistado investimentos, mesmo diante da crise financeira que acomete a União, estados e municípios. “Em Porangatu, estamos experimentando um crescimento. Temos várias empresas sendo instaladas aqui na cidade. Sabemos dificuldades, mas estamos fazendo parcerias. Já fizemos 200 quilômetros de redes de esgotos, beneficiando 5 mil famílias. Em parceria, fizemos 650 casas populares, com prestações que as pessoas conseguem pagar”, informou. “Fizemos 2 unidades de saúde e estamos terminando a terceira. É um trabalho de austeridade, voltado para a população”, completou.

Presidente do PSDB Goiás, Jânio Darrot afirmou que pretende lançar candidaturas a prefeito em todas as cidades, mas que respeitará as decisões dos diretórios locais. Após a apresentação de um vídeo com todas’ as conquistas de Goiás nos governos do PSDB, Darrot elogiou o prefeito Pedro Fernandes de Porangatu, a quem atribuiu a gestão como sendo o “jeito PSDB” de administrar.

“Aqui em Porangatu, temos o prefeito Pedro, que está fazendo uma grande gestão. A cidade está linda, está limpa. A orla do lago revitalizada. Com criatividade, Pedro está fazendo muito com pouco dinheiro. Este é o legado do Marconi”, afirmou Darrot.

Carlito Nunes, presidente do PSDB de Novo Planalto, fez menção às realizações das gestões tucanas. “O PSDB, por onde passa, constrói história, onde vai tem trabalho, onde olha tem progresso”, sublinhou.

*A causa PCD* – O vereador Andrezinho, de Porangatu, que é militante das causas das pessoas com deficiência, lembrou as lideranças presentes no Encontro acerca da necessidade de implantar ainda mais políticas públicas ao público PCD. “A dificuldade é muito grande. Hoje temos de mudar essa realidade. Não apenas com uma rampa para dar acesso aos prédios públicos, mas incluir os deficientes no mercado de trabalho. Então peço atenção a cada um de vocês. Vamos nos atentar por essa causa. É uma causa nobre”, afirmou.

Participaram também a primeira-dama de Trindade Dairdes Darrot; Juninho Bom Sucesso (vice-prefeito de Porangatu); Clodoaldo Santinelo (presidente da Câmara Municipal de Porangatu); Tonico, Pedro Almeida, Waltan e Andrezinho da Conteé (vereadores de Porangatu); Cláudio (presidente do MDB de Porangatu); José Lustosa (presidente do Pros de Porangatu); Vivaldo (presidente do PSB de Porangatu); João Gonçalves (ex-prefeito de Porangatu); Vanderlan Moura (ex-deputado estadual); Paulinho de Rezende (presidente da AGM e prefeito de Hidrolândia); Itamar Leão (prefeito de Sanclerlândia); Rodrigo Gonçalves (vereador de Bonópolis); Crisitina Beatriz “Bete” (prefeita de Bonópolis); Edilberto Moura (ex-prefeito de Bonópolis); Jonas Rodrigues (vereador de Bonópolis); José Joaquim (PSDB de Minaçu); Juber Cesar (PDT de Minaçu); Tonico Braga (ex-prefeito de Mutunópolis); Marilda (ex-primeira-dama de Mutunópolis); Daniel (PSDB de Formoso); Helio Braz (vereador de Trindade) e Mardem Júnior (vereador de Trindade); e também lideranças políticas de Bonópolis, Campinaçu, Estrela do Norte, Formoso, Minaçu, Montividiu do Norte, Mutunópolis, Novo Planalto, Porangatu, Santa Tereza de Goiás, São Miguel do Araguaia e Trombas.