sexta-feira , 27 dezembro 2024
Goiás

URGENTE: desesperado com fim da mamata dos incentivos fiscais, diretor da Adial ataca Assembleia em entrevista ao Opção

Ciente de que os empresários perderam a batalha pela manutenção da mamata dos incentivos fiscais em Goiás, o diretor-executivo da Associação pró-desenvolvimento Industrial (Adial), Edwal Portilho, o Chequinho, despejou toda a sua artilharia e partiu para o ataque contra a Assembleia Legislativa, a CPI dos Incentivos Fiscais e o relator da comissão, deputado Humberto Aidar (MDB), em entrevista que acaba de ser publicada no jornal Opção.

Chequinho acusa Aidar de conduzir a CPI de maneira “leviana e irresponsável”. Irritado com o deputado, que diz que Goiás virou uma espécie de “paraíso fiscal” para empresários e investidores, Chequinho atacou: “Goiás é conhecido, no mundo dos negócios, na verdade, como paraíso da geração de empregos. O que ele [Humberto Aidar] está fazendo é contribuindo para derrubar essa tese”.

É a primeira vez que a Adial parte para o ataque contra deputados de forma tão visceral. Na visão do empresário, Aidar tem utilizado os números apresentados pela Secretaria de Estado da Economia de forma “leviana e irresponsável”. “Ele tenta transformar esses números como se fossem maléficos ao Estado. Isso cria um ambiente terrível ao Estado. Legalmente, esses números não oferecem risco algum, mas as declarações afetam o ambiente de negócios”.

“Acho que ele deveria fazer uma oitiva itinerante em algumas cidades dos Estado para que pudesse ouvir os trabalhadores que estão ficando sem empregos e alguns industriais que já estão retirando seus negócios de Goiás. São linhas de produção que estão sendo transferidas para Estados mais competitivos e, se isso está ocorrendo, é prova de que não estamos entre os melhores incentivos do País”, declarou.

Artigos relacionados

Goiás

Policial militar acusado de tentar matar jovem durante show sertanejo em Goiânia enfrenta julgamento

Júri popular O policial militar Henrique Cândido Negreiro, que é acusado de...

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...