quinta-feira , 28 março 2024
Sem categoria

Tocantins: primeira-dama e secretário de Segurança Pública discutem implantação de Delegacia da Mulher 24 horas. Quanta diferença com a nossa primeira-dama

 

A primeira-dama do Estado do Tocantins, Fernanda Carlesse, recebeu nesta segunda-feira, 30, o secretário de Segurança Pública, Cristiano Sampaio, as deputadas estaduais Vanda Monteiro e Luana Ribeiro para discutir a implantação da Central de Atendimento à Mulher 24 horas, em Palmas. A unidade vai funcionar na região sul da Capital juntamente com a Delegacia da Mulher. A expectativa é que essa Central seja inaugurada pelo governador Mauro Carlesse neste mês de outubro.

Fernanda Carlesse destacou que a partir da implantação dessa unidade a mulher vítima de violência passará a ser amparada de fato e de direito. “Nós já tínhamos duas delegacias especializadas, mas a partir da implantação dessa Central de Atendimento, a mulher que passar por qualquer situação de violência vai não somente registrar um boletim de ocorrência, mas também ser amparada em qualquer dia e em qualquer hora”, comentou, adiantando que o objetivo é implantar unidades dessa natureza em todo o Estado.