sexta-feira , 29 março 2024
Sem categoria

Anápolis, urgente: audiência pública sobre saneamento é cancelada por ausência da Saneago

Desrespeito total do governo Caiado com Anápolis.

A audiência pública que seria realizada na manhã desta terça-feira (1º.out), no plenário Teotônio Vilela, para debater o saneamento básico em Anápolis, foi cancelada pela ausência de representantes da Saneago.

Já na abertura dos trabalhos, o presidente Leandro Ribeiro (PTB) disse que a intenção do Legislativo é debater a falta de água que se arrasta há 20 anos na cidade, e sem a companhia não seria possível esse diálogo.

O autor da propositura para a audiência, vereador Pastor Elias Ferreira (PSDB), leu a lista de autoridades que haviam sido convidadas, entre elas o governador Ronaldo Caiado (DEM), pediu desculpas aos presentes, mas reforçou que não deixará de fazer o debate.

Uma nova data será marcada, entre os dias 14 e 18 de outubro, conforme pedido feito pelo presidente da Saneago, Ricardo José Soavinski, em ofício enviado à Câmara.

Pastor Elias afirmou em entrevistas que a Saneago pediu esse prazo para que possa vir a Anápolis munida de um plano de ação para a cidade. Para o vereador, se nada do tipo foi feito até agora, é questionável se a companhia conseguirá apresentar algo exequível em 15 dias.

Os seguintes vereadores estiveram na Câmara nesta terça: Alfredo Landim (PT), Jean Carlos (PTB), Fernando Paiva (PODE), Lélio Alvarenga (PSC), Lisieux José Borges (PT), João da Luz (PHS), Deusmar Japão (PSL) e Wederson Lopes (PSC).

Também estiveram presentes os deputados estaduais Amilton Filho (SD) e Coronel Adailton (PP), além de representante da AGR, Tiago Nepomuceno.