Governador do Tocantins e comitiva visitam indústria de processamento de grãos em Dubai

Na tarde desta terça-feira, 1º de outubro, o governador Mauro Carlesse visitou a indústria Essa Al Ghurair Investment LLC (EGI), onde foi recebido pelo proprietário Abdulla Al Ghurair. O escritório da EGI está bem localizado em Dubai e suas instalações de fabricação estão estrategicamente localizadas no porto de Jebel Ali, um ponto central para uma logística internacional, facilitando as transações comerciais globais.

Segundo o governador Mauro Carlesse, a visita a uma grande empresa de Dubai, que processa grãos em larga escala, é uma oportunidade de conhecer as demandas dos Emirados Árabes que facilitaram o trabalho da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Aquicultura (Seagro) na intermediação com o produtor do Tocantins.

“Nossa visita às indústrias Al Ghurair, além de estreitar os laços, também nos permite conhecer um pouco da realidade comercial da região dos Emirados Árabes, que facilitará nossas negociações futuras após a assinatura do memorando de entendimento”, pontuou o Governador.

A indústria Al Ghurair é o maior importador de açúcar do Oriente Médio e o maior produtor de farelo de soja que compra seus produtos do Japão, Holanda, Estados Unidos, Argentina e Brasil.