quinta-feira , 25 abril 2024
Sem categoria

Após ação do MP, Vivo deverá adequar os serviços de telefonia móvel em Campos Belos e Monte Alegre

Empresa  Vivo S./A. está obrigada a adequar os serviços de telefonia móvel aos parâmetros mínimos estabelecidos pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), visando atender as necessidades dos usuários nos municípios de Campos Belos e Monte Alegre de Goiás. A decisão, do juiz Fernando Marney de Carvalho, acolheu parcialmente pedidos feitos em ação civil pública proposta pelos promotores de Justiça Paulo Brondi e Douglas Chegury, em 2015.

Na ação, foi sustentada a má qualidade do serviço prestado pela empresa nos municípios. Além de um abaixo-assinado da população apontando insatisfação com o serviço, foi apresentada uma moção de repúdio da Câmara Municipal de Campos Belos feito à empresa, na qual eram requeridas providências para a melhoria da telefonia na região.

Entre os problemas observados estavam o congestionamento de linhas, que impossibilitava efetivar ligações; a falha e ausência de sinal, o que ocasionava a interrupção das ligações e a falta de conexão com a rede de internet.