Hidrolândia reforça policiamento preventivo e tem redução histórica nos índices criminais

Em 2019, Hidrolândia vem alcançando uma redução histórica nos índices de criminalidade do município. A conquista é resultado de uma parceria sólida entre prefeitura, Câmara Municipal, Polícia Militar e comunidade e também das ações preventivas lideradas pela 2ª Companhia do 8º BPM, comandada pelo capitão Thiago Freitas. O prefeito Paulo Sérgio (Paulinho) afirma que a cidade hoje tem mais de 28 mil habitantes e e recebe muitos turistas nos finais de semana. “O planejamento, o policiamento preventivo e a eficiência da Polícia Militar colaboram para que Hidrolândia seja hoje uma cidade segura para o cidadão”, diz o prefeito.

Dados do Núcleo de Estatística e Análise Criminal – 2° RISP mostram que o número de homicídios na cidade reduziu 57,14%. A quantidade de registros de roubo a residência, veículos e pessoas caíram, respectivamente, 100%, 54,55% e 60,47%. Já as operações e ações proativas resultaram no aumento de 60% apreensões de armas, 15,38% foragidos recapturados e 95% prisões em flagrante de criminosos. “O trabalho visa proporcionar maior segurança para a população hidrolandense e para os turistas que visitam a cidade”, afirma o capitão Freitas.

Em 2019, o capitão tem alcançado resultados melhores que ao ano de 2018, com a redução dos principais indicadores de criminalidade. “É um esforço conjunto que estamos fazendo, sob a supervisão do comandante do 8º BPM, Major Reis”, acrescenta.

Além de intensificar o número de abordagens e operações policiais, o capitão diz que a PM investe em parcerias com instituições públicas e privadas. “Estamos executando as ações de polícia comunitária, palestras em escolas, visitando e cadastrando todos os segmentos de comércio e outras medidas de aproximação com a comunidade. Nós criamos também um disk denúncia, que tem aumentado nossa transparência e proximidade”.

Policiamento Rural

O capitão Freitas revela que Hidrolândia também vai integrar o policiamente rural georreferenciado. Nos próximos meses, policiais militares vão visitar e cadastrar todas as fazendas do município.

Disk Denúncia

O Disk Denúncia (62) 98510-0458 / (62) 99675-6270 via WhatsApp da Polícia Militar de Hidrolândia foi criado para ser um canal importante entre os policiais e a comunidade. Ele permite a qualquer cidadão denunciar, anonimamente, suspeitos de tráfico de drogas, homicídios, roubos e qualquer outro crime. Compartilhe esta informação! Denuncie!