sexta-feira , 19 abril 2024
Sem categoria

Em São Paulo, com a força de Doria, Enel investe e anuncia primeiro bairro digital da capital. Em Goiás, só serviço ruim

O governador João Doria acompanhou, nesta quarta-feira (9), ao lado do CEO Global da Enel, Francesco Starace, o lançamento do Urban Futurability, projeto de transformação digital da rede elétrica do bairro Vila Olímpia, na capital, por meio de novas tecnologias e inteligência artificial.

Em seguida, Doria anunciou a participação da empresa do setor de energia no Citi (Centro Internacional de Tecnologia e Inovação), que será implementado até 2020 pelo Governo de São Paulo, no Instituto de Pesquisas Tecnológicas da USP.

“A Enel vai investir na criação do primeiro bairro digital de São Paulo, a Vila Olímpia, que em breve não terá mais postes e fios, e será referência para a expansão e transformação digital do nosso Estado. A Enel também estará conosco no projeto Citi, o primeiro ‘Vale do Silício’ da América do Sul. Nos próximos dois anos, a empresa vai investir em projetos no campo de inovação e tecnologia com o objetivo de melhorar a qualidade de serviços oferecidos à população”, declarou o governador.