quinta-feira , 25 abril 2024
Imprensa

Revista americana elege Pabllo Vittar ‘líder da próxima geração’ e critica Bolsonaro

A cantora Pabllo Vittar foi eleita uma das líderes da próxima geração pela revista americana “Time” nesta quinta-feira, 10. A lista divulgada pela publicação reúne dez jovens que colaboram para mudanças mundiais relacionadas à política, moda e esportes, entre outras áreas.

“Nos últimos quatro anos, a drag queen e pop star brasileira de 24 anos se consolidou como alguém a ser notada em vários aspectos, integrando perfeitamente sua vida pessoal ao cultural e político e usando seu alcance de estrela musical para exigir igualdade para as comunidades LGBT do Brasil e de outros países”, diz a revista, que ainda se refere à artista como uma das mais populares na América do Sul.

A publicação também abre espaço para criticar o governo Bolsonaro. “Em 2018, 420 pessoas da comunidade LGBT foram mortas, incluindo Marielle Franco, uma vereadora negra, lésbica e feminista do Rio de Janeiro; Jean Wyllys, um deputado federal gay, renunciou ao cargo devido a repetidas ameaças de morte”, contextualiza. “Para completar, Jair Bolsonaro foi eleito presidente; o político é um homofóbico assumido que afirmou que ‘preferia que o filho morresse em um acidente de carro do que fosse gay’.”

Artigos relacionados

Imprensa

Imperdível: Messias da Gente entrevista Ministra Cármen Lúcia na TV Cultura de Brasília

O jornalista Messias da Gente, TV Cultura/DF, gravou uma entrevista especial para...

Imprensa

Cileide Alves aponta característica autoritária de Caiado no O Popular. Parabéns, ótimo artigo

A jornalista Cileide Alves escreveu um belo artigo neste sábado (25) no...

Imprensa

Moraes prepara pedido de prisão de Bolsonaro, diz site

Segundo informações do site Metrópoles, pessoas que trabalharam com Bolsonaro e que...

Imprensa

Site do ‘zero ou dez’ com Carlinhos do Esporte da Terra FM cumpre como poucos vereadores o papel de fiscalização na capital

Carlinhos do Esporte (Terra/FM) é atuante no blog https://carlinhosdoesportebairros.com.br e cumpre um...