sexta-feira , 26 abril 2024
Sem categoria

Onda de furtos deixa moradores de 31 bairros sem água em Aparecida de Goiânia, diz site

Informa o jornalista Pedro Lopes, do site Poder Goiás, que “o sistema de abastecimento de água em Aparecida de Goiânia ficou comprometido após furto na unidade Serra das Areias, Sistema Independência Mansões, na madrugada de domingo, 13.

O reflexo disso, foi que uma adutora rompeu nesta terça-feira, 15, 181 bairros chegaram a ficar sem água, o número foi atualizado e 31, devem ficar com o fornecimento comprometido.

A Saneago, informa que o bombeamento foi paralisado e deve voltar ao normal, quando a manutenção no sistema for finalizada.

Os criminosos levaram equipamentos e cabos elétricos e afetaram 18% do sistema de distribuição, o que fez equipes trabalharem na recuperação dos objetos furtados para que não falte água.

O curioso é que dois outros furtos foram registrados só neste ano, um no dia 25 de janeiro, outro no dia 17 de junho e agora novamente. A Saneago solicita o apoio da população para ajudar a identificar ações suspeitas próximas às unidades. Qualquer atividade ilegal deve ser informada diretamente a Polícia Militar, através do 190”.

Confira a nota na íntegra divulgada pela Saneago:

“Equipes consertam adutora do Sistema Independência Mansões, em Aparecida de Goiânia, que se rompeu no início da manhã de hoje (15). Para execução do serviço, o bombeamento foi paralisado, podendo prejudicar – temporariamente – o abastecimento nos imóveis atendidos pelo Sistema e que não contam com caixa d’água. A previsão de término da manutenção é para o final da tarde, quando o abastecimento será gradualmente normalizado. A Saneago solicita a compreensão dos clientes e o consumo consciente das reservas de água. “

Bairros prejudicados

Bairro Independência

Bairro Independência Mansões

Chácara Santa Luzia

Cidade Livre

Colina Azul

Comendador Walmor

Conde dos Arcos (parcial)

Jardim Cristalino

Jardim dos Girassóis

Jardim Esplanada

Jardim Florença

Jardim Ipiranga

Jardim Monte Cristo

Jardim Riviera

Marista Sul

Nova Cidade

Parque Atalaia

Parque das Nações (parcial)

Parque Hayala

Parque Itatiaia

Residencial Vilage Garavelo

Residencial Vilage Garavelo II

Rio Vermelho

Setor Andrade Reis

Setor dos Estados

Setor Fabrício

Setor Serra Dourada I

Setor Serra Dourada II

Setor Serra Dourada III

Solar Central Park

Virgínia Park