quarta-feira , 24 abril 2024
Goiás

Prefeito de Ceres assina ficha de filiação do PP e revela desejo de ver Baldy governador

Em solenidade marcada não só pela presença de políticos locais como também de prefeitos de municípios vizinhos, o prefeito de Ceres, Rafaell Melo, assinou ficha de filiação ao partido Progressistas na noite desta sexta-feira. Em seu discurso, Rafaell manifestou o desejo de ver o ex-ministro das Cidades Alexandre Baldy – atual presidente do PP em Goiás – com a faixa de governador. 

“Um companheiro nosso disse aqui, antes de mim, que gostaria de vê-lo ministro outra vez”, afirmou Rafaell referindo-se ao prefeito de Goianápolis, Francisco de Moraes. “Eu também tenho, porque o senhor, como ministro, nunca vi uma pessoa igual. Mas eu quero o senhor como governador de Goiás”. 

Rafaell disse ainda que Alexandre Baldy (ex-deputado) e Adriano do Baldy (hoje deputado federal) foram os parlamentares que mais destinaram recursos para Ceres em toda a história do município. “A sociedade ceresina é grata aos senhores. Não existiu, na história da cidade, pessoas que colocaram recursos em Ceres como vossas excelências”, disse.

Rafaell mencionou a ajuda que Baldy conseguiu para a cidade quando ocorreu uma das piores enchentes da história de Ceres, em 2018. Baldy foi ao local com o então ministro da integração Nacional, Helder Barbalho, e juntos anunciaram recursos e ações para socorrer famílias prejudicadas. “Se o senhor, ministro, virasse hoje para mim e dissesse que não traria mais nada para Ceres, o senhor mesmo assim entraria para história, porque ninguém fez por nós o que o senhor fez”. 

EMPENHO
Baldy afirmou que ele e Adriano continuarão a buscar recursos nos governos estadual e federal para a gestão de Rafaell e prometeu que este trabalho de articulação administrativa jamais será contaminado por eventuais divergências ideológicas. 

“Quando nós hoje dizemos que não fazemos oposição a governo, não é porque somos oportunistas, mas porque somos brasileiros. O governo foi eleito democraticamente pelo povo e, neste momento, temos mais três anos e dois meses de cada governo. É por isso que queremos o bem o governo estadual, com Caiado, e o bem do governo federal, com Bolsonaro, porque o bem deles é o bem da população. É o momento de nós darmos as mãos e nos unirmos, olharmos por vocês, sem ideologias e discussões que não sejam pelo bem da administração”, disse Alexandre.  

O deputado Adriano do Baldy lembrou que a parceria com Rafaell e os pais dele, os ex-deputados estaduais Walter e Vanda Melo, já vem de muitos anos. “A família Melo tem uma história de luta que eu admiro. Desejo que você tenha, em mim, um parceiro para que continuemos a lutar pelos interesses de Ceres em Brasília. No próximo ano, a gente vai trabalhar para trazer mais conquistas para cidade”.