Vai pro trono ou não vai? Caiado caminha para entrar na história como maior carrasco dos professores e servidores públicos em Goiás

Até agora, na história de Goiás, Otávio Lage ostentava disparado o título de pior governador para os servidores públicos estaduais. Além das perseguições odiosas com base no AI5, ele encerrou governo impondo ao funcionalismo cinco meses de atraso nos salários.

Mas, Otávio Lage está perdendo o título de carrasco dos servidores para o governador Ronaldo Caiado, que vem se esmerando em arrancar o couro dos barnabés goianos.

Primeiro, Caiado demorou nove meses para pagar os salários de dezembro. Depois, não cumpriu a promessa de quitar os vencimentos dentro do mês trabalho. Em relação aos professores, não honrou o piso salarial nacional e acaba de demitir 5 mil temporários numa canetada só.

O pior, contudo, está por vir: Caiado vai aumentar em até 22,5% a contribuição previdenciária, o que somado aos 27% do imposto de renda, significa o confisco da metade dos salários dos professores e servidores públicos.

Com este desempenho, o G24H recorre ao velho guerreiro Chacrinha e pergunta: Caiado vai pro trono ou não vai?