Em reunião realizada na tarde desta terça-feira, 22, a Comissão Mista da Assembleia aprovou o voto em separado do deputado Bruno Peixoto (MDB) pela aprovação do projeto de autoria de Caiado que prevê a venda de até 49% das ações da Saneago por meio de oferta pública inicial. Votaram contra a matéria os deputados Antônio Gomide (PT), Talles Barreto (PSDB), Henrique Arantes (MDB), Alysson Lima (Republicanos) e Lêda Borges (PSDB).
Durante discussão da matéria, a deputada Lêda Borges (PSDB) afirmou que pretende apresentar em Plenário emenda modificando o projeto. Entre estas mudanças, vai propor que 100% do dinheiro arrecadado com a venda das ações da empresa seja destinado à universalização do saneamento básico em Goiás. Segundo ela, é a forma de tornar viável o acesso de todos a esse benefício, que necessitaria de um verba de mais de R$ 6 bilhões.
“A Saneago é uma das melhores do país, mesmo com todos os seus problemas. É a empresa que menos perde água, segundo ranking nacional”, disse Lêda. De acordo com ela, a proposta do Governo não leva em conta as ações preferenciais, que são as de maior valor no mercado e, por isso, o Estado vai perder o controle da empresa.