sexta-feira , 19 abril 2024
Sem categoria

Anápolis: vereador faz moção de apelo pedindo que Saneago socorra bairros com caminhões pipa

O vereador Pastor Elias Ferreira (PSDB) apresentou Moção de Apelo, na sessão desta quarta-feira (23.out), pedindo a autoridades estaduais que atendam Anápolis de forma extraordinária e emergencial, abastecendo com caminhões pipa os bairros da cidade que sofrem com a falta de água.

Aprovada em plenário, a Moção de Apelo é direcionada ao governador Ronaldo Caiado (DEM), ao presidente da Saneago, Ricardo Soavinski, e à gerente da estatal em Anápolis, Tânia Valeriano. O documento também é encaminhado ao promotor Paulo Henrique Martorini.

Pastor Elias justificou seu pedido através do artigo 22 do Código de Defesa do Consumidor: “os órgãos públicos, por si ou suas empresas, concessionárias, permissionárias ou sob qualquer outra forma de empreendimento, são obrigados a fornecer serviços adequados, eficientes, seguros e, quanto aos essenciais, contínuos”.

Em discurso na tribuna, o vereador informou que levou cópia da ata e CD com o áudio da audiência pública da semana passada, que discutiu o saneamento básico em Anápolis, para a promotora Orlandina Brito Pereira, da Ouvidoria do Ministério Público de Goiás (MPGO).

Elias explicou que a promotora, que é moradora de Anápolis e conhece bem o problema da falta de água, encaminhou a as demandas levantadas por ele à subprocuradora-geral de Justiça para Assuntos Institucionais, Laura Maria Ferreira Bueno.

“A reclamação está protocolada, inclusive com informação de que já existe um procedimento instaurado no Ministério Público local”, explicou o vereador.

Pastor Elias relatou que também que entregou em mãos, cópia da ata da audiência e CD com o áudio dos debates para o presidente da Saneago, Ricardo Soavinski.

O vereador ainda fez um alerta, de que o motor maior que faz o bombeamento da água do Capivari para o sistema Piancó não está ligado. “Somente o pequeno está funcionando. Que Deus nos mande chuva logo, pois o negócio está complicado”, concluiu.