sábado , 20 abril 2024
Sem categoria

“Governo de Goiás precisa rever fim dos incentivos fiscais para salvar os empregos dos goianos”, afirma Jânio Darrot

O presidente do PSDB Goiás, Jânio Darrot, comentou nesta quarta-feira (23/10) as consequências do desmonte da política de incentivos fiscais promovido pelo Governo de Goiás. “Vai provocar danos irreparáveis na vida dos cidadãos goianos”, alertou.

De acordo com Darrot, que também é prefeito de Trindade, os caminhos que o governo estadual está perseguindo – com a iminente diminuição dos postos de trabalho – estão na contramão dos praticados pelos estados em desenvolvimento.

“Os incentivos fiscais são absolutamente necessários para manter em terras goianas as empresas que já estão instaladas aqui e também para atrair novos investimentos”, destaca Darrot.

Para o prefeito de Trindade, a desaceleração da economia e a consequente diminuição nas taxas de emprego “vão acarretar perdas incontornáveis na vida das famílias, com quedas na renda, na qualidade da alimentação, na saúde, na educação e, por que não dizer, no aumento taxas de endividamento pessoal e também da criminalidade”, pondera.

Jânio Darrot afirmou estar receoso com as consequências da debandada de empresas para outros estados já no curto prazo. “O Governo de Goiás precisa rever fim dos incentivos fiscais para salvar os empregos dos goianos”, completou.