sexta-feira , 19 abril 2024
EleiçõesMorrinhos

Guerra Fria: Maycllyn e Tiago Mendonça travam disputa para ver quem será candidato a prefeito de Morrinhos

Em Morrinhos, o fato de o prefeito Rogério Troncoso não disputar a próxima eleição está deixando os políticos quase que malucos. Todos acreditam que podem ser candidatos e, mais; acreditam que podem vencer facilmente. Dois deles são representantes do caiadismo. Apesar de aliados, o vereador Maycllyn Carreiro e o empresário Tiago Mendonça travam uma disputa de bastidores para viabilizar seus nomes para 2020.

Maycllyn sai na frente quando se olha o aspecto político. É vereador, teve votação relativamente boa para deputado em 2018 e apesar da pouca idade tem tino político. Tiago é mais velho, já foi candidato a prefeito (perdeu em 2012) e leva para a política o sucesso como empresário. Pesa contra a falta de carisma e o tempo que passa “sumido”; Tiago costuma aparecer na sociedade em véspera e tempos de eleição. A justificativa para o afastamento é sempre o mesmo: diz que está cuidando dos negócios da família.

Os dois tentam conquistar o apoio e a confiança do governador Caiado. Hoje, Maycllyn seria o favorito. Porém, em rodas internas o vereador costuma confessar que não pretende disputar a prefeitura em 2020. O problema é que ninguém acredita nessa versão. Tiago é mais ostensivo. Já afirmou que planeja disputar o pleito e acredita que tem chances, sim, de vencer.

Publicamente, Maycllyn e Tiago são amigos, companheiros e até sorriem juntos para as fotos. Mas, um está de olho nos passos do outro.

Artigos relacionados

Eleições

Alexandre de Moraes pega Valdemar pelo bolso

O ministro Alexandre de Moraes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), indeferiu,...

Eleições

Urnas transportadas no domingo em São Paulo fazem parte de lote substituído

O próprio vídeo divulgado pela rede bolsonarisa desmente a informação falsa. As...

Eleições

Saiba o que é feito com as urnas eletrônicas após o fim das eleições

Com o fim das eleições, que neste ano, finalizou em 30 de...

Eleições

Clique aqui e leia na íntegra o relatório do PL sobre o resultado das eleições

Em vídeo, o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, diz que a...