quinta-feira , 25 abril 2024
Sem categoria

Sob o comando de Talles Barreto, Comissão de Educação apresenta denúncias sobre cursos de pós-graduação na área odontológica

A Comissão de Educação, Cultura e Esportes da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) realizou, na tarde desta segunda-feira, 11, uma reunião para repassar e esclarecer as diferentes denúncias de irregularidades recebidas pelo colegiado. Os relatos em questão são referentes à possíveis irregularidades em cursos de pós-graduação em Goiás, em especial na área odontológica.

Comandado pelo presidente da Comissão, deputado Talles Barreto (PSDB), o encontro também contou com a presença dos deputados Cairo Salim (Pros) e Helio de Sousa (PSDB). Além dos parlamentares, representantes de aproximadamente dez instituições compareceram ao encontro.

Vale ressaltar que Barreto foi relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Universidades, finalizada em setembro deste ano. À reportagem, o parlamentar lembrou que a reunião foi oportuna para ouvir os representantes de cada entidade. Além disso, Barreto frisou que o encontro não tem caráter punitivo.

“Queremos resguardar a integridade dos estudantes goianos e garantir seus direitos. A Comissão também tem um caráter construtivo e serve para esclarecer fatos importantes. Esperamos que as entidades que aqui estiveram possam corrigir qualquer possível irregularidade”. Questionado sobre a possibilidade de retorno dos representantes ao Legislativo, Talles resumiu: “Só em caso de novas denúncias”.