segunda-feira , 13 julho 2026
Goiás

Weslei Garcia e PSol repudiam censura do governo Caiado contra Itamar Correia

Veja abaixo nota publicada no perfil de Weslei Garcia:

PSOL REPUDIA CENSURA CONTRA ITAMAR CORREIA

O Partido Socialismo e Liberdade de Goiás repudia veementemente a ação truculenta e arbitrária do Governo Caiado em censurar evento cultural na Cidade de Goiás.

O artista Itamar Correia tinha agendado para hoje, dia 16 de novembro, na Cidade de Goiás, o show ” Todos estão em nós”, sendo uma referência direta aos 15 mortos e desaparecidos de Goiás durante a Ditadura Militar.

O Show seria uma bonita homenagem àqueles que lutaram por democracia e foram vitimadas pelo período mais duro e sangrento de nossa história. Estenderia, também, homenagens a Dom Tomás Balduíno, Dom Pedro Casaldáliga e Frei Marcos Lacerda.

O evento que ocorreria no Cine Teatro São Joaquim foi censurado e cancelado pela SECULT/GO alegando que “não são permitidos eventos políticos e, por isso, o evento foi revogado”

Um verdadeiro ataque aos direitos democráticos por parte de Ronaldo Caiado e que não pode ser tolerado.

O PSOL se solidariza a Itamar Correia e denuncia mais essa forma de perseguição e autoritarismo que têm sido recorrentes nos governos antidemocráticos Caiado/Bolsonaro.

Goiânia, 16 de novembro de 2019.

PSOL/GO

Artigos relacionados

Goiás

Pioneiro de Aragoiânia morre após ser atacado por enxame de abelhas. Idoso levou cerca de 2 mil picadas

Perda O pioneiro de Aragoiânia, João Lázaro Vieira, de 84 anos, conhecido...

Goiás

Delegado Humberto Teófilo desiste da disputa ao Senado e anuncia pré-candidatura a deputado federal

Mudança O delegado Humberto Teófilo anunciou nas redes sociais que decidiu adiar...

Goiás

Bandidos ligados ao PCC são alvo de operação por ameaçar delegado Humberto Teófilo

Operação Bandidos ligados ao PCC foram alvos de uma nova operação em...