sexta-feira , 19 abril 2024
Goiás

Governo de Goiás emite nota sobre projeto que visa a encampar a Enel. Leia na íntegra

O governo do Estado divulgou, nesta quarta-feira, nota a respeito do projeto de lei do presidente da Assembleia, Lissauer Vieira (PSB), que prevê a encampação da Enel por parte do governo até que a Justiça decida o que fazer com a distribuição de energia em Goiás. Confira: 

O Governo de Goiás aguarda o fim da tramitação da proposta da Assembleia Legislativa, que visa a encampação da empresa Enel, para se pronunciar oficialmente sobre as ações a serem tomadas. Mas desde já faz questão de ressaltar as falhas da Enel. Sete milhões de goianos são prejudicados diariamente. Isso criou um clima insustentável para a empresa em Goiás, que não respeita o povo goiano que trabalha e produz para fazer nosso estado cada vez mais forte.

Todas essas ações comprovam mais uma vez que não houve um processo de privatização da Celg, que deveria melhorar o atendimento, mas uma ação orquestrada para enterrar esqueletos da empresa estatal, que foi dilapidada nos últimos 20 anos. Isso explica em parte o motivo dela ter sido entregue, a toque de caixa, a uma empresa sem compromisso com Goiás. Quem pagou a conta (salgada) foram os goianos, que não receberam um serviço de qualidade. Goiás pode ter certeza que o Governo vai agir.