terça-feira , 16 abril 2024
Sem categoria

Prefeitura de Trindade lança VII Festival Gastronômico

A Prefeitura de Trindade lança, nesta quinta-feira (21/11), o VII Festival Gastronômico de Trindade. O evento será realizado de 28 de novembro (quinta-feira) a 30 de novembro (sábado), na Praça Constantino Xavier.
A programação prevê, às 19h de quinta-feira, missa na Matriz do Divino Pai Eterno. Às 20h, no Salão Paroquial Padre Silvério Negri, em frente à igreja, entrevista coletiva com o prefeito Jânio Darrot, organizadores e parceiros. Na sequência, jantar com pratos que integram a gastronomia do festival.
Na chamada Praça da Prefeitura, o VII Festival Gastronômico terá pratos típicos da mandioca a partir do tema “Descubra os sabores da nossa terra”. O evento integra o Circuito Gastronômico do Estado, efetivado pelo Goiás Turismo, e conta com apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).
Na primeira noite estão previstas inauguração da iluminação de Natal e chegada de Papai Noel, que receberá do prefeito Jânio Darrot a chave da cidade. A agenda cultural contará com shows de Tom Chris, Maria Eugênia e Pádua (28/11), Mr. Gyn (29/11), Pagode 100 Frescura e Def City (30/11).
Ingrediente base
Elaborar pratos à base de mandioca. Esse foi o desafio aceito pelos expositores do VII Festival Gastronômico de Trindade. Apresentação, sabor, aroma e muito mais foram observados e estudados nos cursos e momentos de encontro entre expositores e a coordenação do festival.
Serão 22 variedades entre pratos doces e salgados. Assim, o visitante poderá degustar diversas porções, provando os sabores dos melhores chefs da cidade. A novidade na apresentação dos pratos é a utilização de tigelas de barro produzidas por artesãos do Distrito de Santa Maria e valorização do artesanato local.
O prefeito Jânio Darrot destaca a importância da VII edição do Festival Gastronômico para Trindade. Segundo ele, o evento é uma iniciativa da primeira-dama, Dairdes Darrot, quando assumiu a gestão em 2013, com objetivo de promover a gastronomia local e incentivar a participação dos empresários e do público.
Serviço
Assunto: Lançamento do VII Festival Gastronômico de Trindade
Data: quinta-feira (21/11)
Programação:
19h, missa na Matriz do Divino Pai Eterno
20h, no Salão Paroquial Padre Silvério Negri, em frente à igreja, entrevista coletiva com o prefeito Jânio Darrot, organizadores e parceiros. Na sequência, jantar com pratos que integram a gastronomia do festival
 (A Redação)