quinta-feira , 18 abril 2024
Sem categoria

População vai as ruas pelo “Fora Enel”, em Catalão

Na tarde desta sexta-feira, 22, populares, empresários e produtores rurais fizeram uma manifestação que teve início na porta da Prefeitura de Catalão e se encerrou em frente ao posto de atendimento da Enel na cidade. O ato foi protagonizado por apitos e nazises de palhaço, simbolizando o sentimento da população catalana.

Presente no ato, o presidente da Cooperativa Agropecuária de Catalão (Coacal), Wender Ferreira, disse ao GO Notícias que os produtores rurais já não suportam mais o prejuízo. Segundo Wender, somente esse ano foram milhares de litros de leite perdido, sem contar outros transtornos como no trato dos animais e no próprio conforto dentro de casa.
“Queremos um serviço estável para que haja continuidade do que se produz na roça e a solução para isso é investimento, e isso, lamentavelmente a Enel não faz, então creio que já basta. Para nós produtores rurais está definido, a Enel tem que sair de Goiás”, comenta.

Para o organizador do Evento, vereador Cláudio Lima (MDB), o objetivo do ato foi mostrar a insatisfação da população catalana com o serviço prestado pela Enel em Goiás, principalmente no caso de Catalão. “A Enel não faz investimentos na distribuição de energia, a conta aumenta mês a mês de forma inexplicável e o pior, cai quase todas as semanas ou dias. Vejo que o tempo do diálogo já se passou, agora queremos essa empresa fora de Catalão, fora de Goiás. Basta desse desserviço oferecido pela Enel, chega desse desrespeito com a nossa gente, disse Cláudio.
A manifestação foi encerrada com o derrame de leite perdido na porta do posto de atendimento da Enel. O Presidente da Câmara de Vereadores de Catalão, Helson Barbosa “Caçula” (MDB) e outros parlamentares da cidade e da região também estavam presentes.

Buscamos contato com a Distribuidora, mas até o fechamento desta a Enel não enviou posicionamento.

(Site Go Notícias)