sexta-feira , 26 abril 2024
Sem categoria

“Desrespeitosa e irresponsável”, denuncia Sindsaúde sobre remoções de servidores do Hugo

O Sindsaúde denuncia desdobramentos da mudança de gestão do Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo). No próximo dia 1º, o INTS assumirá a gestão que atualmente é feita pelo Instituto Haver.

A presidente do Sindsaúde, Flaviana Alves, voltou ao Hugo nesta sexta-feira (22) e obteve cópia da lista divulgada pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) com os nomes dos 276 servidores concursados que serão removidos da unidade.

Flaviana fez críticas à decisão da SES. “Essa remoção é desrespeitosa com esses trabalhadores que há muitos anos desempenham suas atividades nesse hospital e irresponsável porque comprometerá o quadro de profissionais e o atendimento aos pacientes”.

A presidenta explica que, mesmo que a nova gestão contrate outros trabalhadores para ocuparem as vagas, o atendimento poderia ficar comprometido porque seria necessário um tempo para que esses novos profissionais se adaptem.

Outro alerta do Sindsaúde é em relação ao destino dos servidores removidos. “Para onde esses profissionais irão? Certamente, muitos serão colocados em desvio de função porque a SES não tem local para remanejá-los possibilitando-os desempenhar a mesma função”, advertiu.