quarta-feira , 24 abril 2024
Sem categoria

Pelo menos 30 animais com sinais de maus tratos são resgatados em chácara de Anápolis

Com apoio das polícias Civil e Militar, o Centro de Zoonoses de Anápolis encontrou pelo menos 30 animais com sinais de maus tratos em uma chácara do município na tarde desta segunda-feira. Eram, na sua maioria, cachorros que há dias não comiam, não bebiam água exibiam feridas pelo corpo e habitavam em local de pouca higiene. Dois homens foram encontrados na chácara – que fica na região do Vale das Antas.

Dentro da chácara, foram encontradas vasilhas sem comida e água. Além da sujeira, alguns animais estavam muito machucados e um tambor com vários corpos de cachorros foram encontrados ainda queimando.

No local também foram encontrados animais com suspeita de pneumonia e sinais de agressões por briga entre eles. “A situação [encontrada] foi de falta de cuidado, bem grave, o ambiente com muitos animais machucados e suspeita agressão. Houve também agressões entre os animais, houve briga e óbito de vários animais que nós encontramos”, informou o Tenente Braquiel, Oficial da Força Tática da Polícia Militar.

A polícia registrou o caso como maus-tratos e procura pelos proprietários da chácara. Os animais foram levados para várias clínicas, ongs e Centro de Controle de Zoonoses até que a situação seja resolvida. As informações são do portal Anápolis.