quarta-feira , 17 abril 2024
Sem categoria

Partido de Caiado abrigou maior candidatura laranja na eleição de 2018, diz Polícia Federal

A Polícia Federal investiga o esquema criminoso de candidaturas laranjas nas eleições 2018. Até o momento, os principais indícios da investigação apontam que o DEM, partido do governador Ronaldo Caiado, teria abrigado a maior candidatura laranja do último pleito.

A candidatura em questão foi registrada no Estado do Acre onde uma mulher, identificada como Sônia de Fátima Silva Alves, concorreu ao cargo de deputada estadual e recebeu R$ 240 mil do Diretório Nacional do partido.

Segundo informações do jornal Folha de S. Paulo, a candidata teria declarado contratações para atividades de mobilização de rua, coordenadores de campanha, aluguel de automóveis, confecção de material eleitora e outros.

No fim das contas, a candidata somou seis votos na disputa. O relatório da PF aponta que a mulher foi usada como candidata laranja para desvio de verbas. Segundo as autoridades, o dinheiro desviado teria sido utilizado em benefício da campanha do deputado federal Alan Rich do mesmo Estado. Ele também ocupa a presidência do Diretório Estadual do DEM e é membro da Executiva Nacional da sigla.