sexta-feira , 26 abril 2024
Sem categoria

Prefeitura de Trindade promove VII Festival Gastronômico, de 28 a 30 de novembro

A Prefeitura Municipal de Trindade promove, no período de 28 de novembro (quinta-feira) a 30 de novembro (sábado), o VII Festival Gastronômico de Trindade. O evento acontece na Praça Constantino Xavier com expectativa de grande público formado por moradores locais, da região metropolitana de Goiânia e visitantes de diversas partes do Estado e do país.

Na chamada Praça da Prefeitura, o VI Festival Gastronômico terá pratos típicos da mandioca a partir do tema “Descubra os sabores da nossa terra”. O evento integra o Circuito Gastronômico do Estado efetivado pelo Goiás Turismo e conta com apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Na primeira noite estão previstas inauguração da iluminação de Natal e chegada de Papai Noel, que receberá do prefeito Jânio Darrot a chave da cidade. A agenda cultural contará com shows de Tom Chris, Maria Eugênia e Pádua (28/11), Mr. Gyn (29/11), Pagode 100 Frescura e Def City (30/11).

Ingrediente base

Elaborar pratos à base de mandioca. Esse foi o desafio aceito pelos expositores do VII Festival Gastronômico de Trindade. Apresentação, sabor, aroma e muito mais foram observados e estudados nos cursos e momentos de encontro entre expositores e a coordenação do festival.

Serão 22 variedades entre pratos doces e salgados. Os valores são bem acessíveis: máximo de R$ 10 para cada unidade. Assim, o visitante poderá degustar diversas porções, provando os sabores dos melhores chefs da cidade. A novidade na apresentação dos pratos é a utilização de tigelas de barro produzidas por artesãos do Distrito de Santa Maria e valorização do artesanato local.

O prefeito Jânio Darrot destaca a importância da sexta edição do Festival Gastronômico para Trindade. Segundo ele, o evento é uma iniciativa da primeira-dama, Dairdes Darrot, quando assumiu a gestão em 2013, com objetivo de promover a gastronomia local e incentivar a participação dos empresários e do público.

“O festival está consolidado e acreditamos que, por sua aceitação, por conquistarmos o seu ingresso no Circuito Gastronômico de Goiás, ele permanecerá nas futuras administrações”, diz o prefeito. “Esta é uma ação cultural e econômica de muito valor para Trindade, que sempre contou com o empenho dos nossos colaboradores e a supervisão da primeira-dama, Dairdes Darrot”, conclui.

Serviço

Assunto: VII Festival Gastronômico de Trindade

Local: Praça Constantino Xavier ou Praça da Prefeitura – Centro

Data: 28 a 30 de novembro

Horário: A partir das 19h

Realização: Prefeitura Municipal de Trindade

Apoio: Sebrae.

Assessoria de imprensa:

Paulo Afonso Tavares: (62) 9-8631-9694

Comunicação Prefeitura de Trindade: (62) 3506-7013