quinta-feira , 28 março 2024
Sem categoria

Deputado Alysson Lima se declara 100% contra a reforma de Caiado na Previdência

O deputado Alysson Lima declarou seu voto contrário à Proposta de Emenda Constitucional (PEC) de Caiado que trata da reforma da Previdência estadual.

“Vamos debater, de forma muito intensa, nas próximas semanas, a reforma da Previdência. O Governo está tentando economizar R$ 8 bilhões e, se for aprovada a alíquota extraordinária, essa economia será de R$ 10 bilhões nos próximos anos. Acho importante o Governo enxugar gastos, mas quero alertar para problemas que podemos ter se essa reforma for aprovada”, pontuou.

Para o parlamentar, a proposta do Executivo coloca em risco a garantia de direitos básicos dos servidores, como o quinquênio. “Em alguns casos, o trabalhador vai ter um corte de até 50% no seu salário, e isso é um absurdo. Vou defender incondicionalmente os trabalhadores contra a reforma da Previdência”, afirmou. “Ou seja, já antecipei meu voto aqui”, afirmou. “Antes de qualquer pessoa me procurar, quero dizer que meu voto está definido: sou 100% contra essa reforma defendida pelo Governo”.