O professor Thiago Oliveira, líder do Movimento dos Professores de Goiás (PMG), publicou carta nas redes sociais convocando mobilizando da categoria contra o governo Caiado.
Leia a íntegra da carta de Thiago Oliveira:
“Não podemos ficar esperando o dia da votação da Reforma da Previdência para agir. Afinal de contas não é só essa a nossa luta: estamos sendo golpeados de várias maneiras, inclusive existe o pacote de maldades da Gavioli, que utiliza a lei para beneficiar o Estado e prejudicar nossa carreira.
Já temos estimativa de uma perda salarial em torno de 1.200 reais para os efetivos, sem falar que não temos garantia de Piso e Data-Base e muito menos de novos concursos. Não temos a infraestrutura dos Sindicatos. Se tivéssemos, a ALEGO já estaria ocupada.
O Estado não age para conosco com carinho e querer uma relação amistosa com quem faz propaganda diária nos meios de comunicação contra o funcionário público é no mínimo ingenuidade.
Esperar o dia de votação para lotar galeria e ficar gritando no máximo vai levar a outros casos como ocorrido na última semana com o deputado Amauri, pois nenhum deputado muda de ideia no dia da votação.Vejam o caso da titularidade.
É difícil o sindicato chamar uma assembléia e ouvir a categoria? Essa seria a atitude mais democrática. De toda forma, vamos continuar nossa luta da forma que conseguimos. Mobilização já!
Dezembro de Luto na Educação!”