sexta-feira , 19 abril 2024
Sem categoria

Lêda Borges diz que nova PEC da Educação aniquila UEG

A deputada Lêda Borges (PSDB) defendeu que a nova PEC da Educação em tramitação na Casa é inconstitucional e não deveria ser apreciada. “Desde o início nós temos demonstrado e debatido que a redução desse percentual para a Educação é inconstitucional”.

“Nós sabemos que a educação se compõe de duas etapas: a educação básica e o ensino superior. O governo anterior trazia com muita clareza que os 25% deveriam ser investidos na educação básica e um investimento de 2% no ensino superior. Vem este novo governo e manda para esta Casa uma PEC que arrasa com a Educação e traz um retrocesso à qualidade de ensino, ao respeito à Educação de Goiás”.

Para a parlamentar, a segunda proposta é ainda mais prejudicial que a primeira, aprovada na Casa e sancionada pelo governador, mas derrubada por força de liminar.

“Mais grave ainda é esse relatório do Álvaro Guimarães destruindo ainda mais a Educação. Diz que é 25% para educação, mas qual educação? O ensino superior não é de responsabilidade do Estado, a educação básica é. Do jeito que está não se sabe quem vai perder mais, se é a educação básica ou se é a UEG. Desse jeito, se não quiser aplicar nada na UEG, será possível. Vai aniquilar ainda mais essa universidade que é patrimônio do povo goiano”, finalizou.