sexta-feira , 19 abril 2024
Sem categoria

Tarcísio Meira, de 84 anos, encena peça de teatro com saúde debilitada: ‘O fim está chegando para mim’

O ator global Tarcísio Meira, gala das novelas de televisão nos anos 60, 70 e 80, fez um desabafo sobre a morte: “O meu fim está chegando”.

Depois de passar 11 dias internado por conta de uma pneumonia, o ator Tarcísio Meira, de 84 anos, declarou: “Me assusta. Ninguém gosta de pensar que o fimm está chegando. Mas ele está chegando para mim. É triste também lidar com a perda dos amigos”, comentou ele em entrevista à revista Veja. “A esta altura da vida, muitos colegas da minha idade já se foram.

“Daqui a pouco, vou eu. Talvez eu deixe um vazio nas pessoas”, complementou o ator, que chegou a passar o aniversário, comemorado em outubro, no hospital. Em decorrência disso também, teve de adiar a estreia de sua peça, o Camareiro, em São Paulo.

Há um ano fora da TV, o ator também lamenta a falta de papeis na telinha tanto para ele, quanto para a sua mulher, a atriz Glória Pires, 85, cuja última aparição em novela aconteceu em 2015, com Totalmente Demais.

“Os autores não acreditam que existam velhos na família brasileira, nem que eles tenham papel relevante. Sabe como é, são jovens autores, que se preocupam com os jovens. O que eles deveriam saber é que hoje são as pessoas de idade que passam mais tempo na frente da televisão assistindo às novelas. E essas pessoas sempre acompanharam minha carreira e a da Glória”, finalizou o artista, que ainda confidenciou que os seus respectivos contratos com a Globo acabam em breve.