sexta-feira , 19 abril 2024
Sem categoria

Em Brasília, Gustavo Mendanha busca liberação de obras de novos CMEIs em Aparecida

O prefeito de Aparecida, Gustavo Mendanha, teve extensa agenda em Brasília nesta quarta-feira, 11, em Brasília. Acompanhado dos deputados federais da bancada goiana, o gestor visitou Ministérios em busca de liberação de recursos para obras no município. Também participaram das agendas os secretários Einstein Paniago (Projetos de Captação de Recursos) e Valéria Pettersen (Educação e Cultura) e André Luis Rosa (Fazenda).

Em uma das reuniões, o prefeito foi recebido pelo presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Rodrigo Dias, no Ministério da Educação, onde discutiram sobre a autorização para as obras de novos Centros de Educação Infantil (CMEIs) em Aparecida. Gustavo estava acompanhado do senador Vanderlan Cardoso, dos deputados federais Professor Alcides e Adriano do Baldy, além do ex-deputado federal Alexandre Baldy, todos do PP.

“Já apresentamos todos os projetos e adequações e está tudo licitado. O presidente Rodrigo garantiu agilidade na parte de documentação e a gente espera que dentro de poucos dias esteja tudo resolvido. Só falta dar ordem de serviço”, afirmou a secretária da Educação, Valéria Pettersen.

O prefeito ainda foi recebido pelo deputado federal João Campos (Republicanos) e juntos se reuniram com o diretor de Programa da Secretaria Executiva do Ministério da Saúde, Djedah Lisboa. “Estamos pleiteando recursos para que possamos colocar o Hospital Municipal para funcionar em sua capacidade máxima”, afirmou Gustavo Mendanha.

“O hospital já faz um atendimento de excelência, a sua capacidade ainda não é 100%, mas é preciso a gente garantir isso. O diálogo estabelecido hoje no Ministério da Saúde vai fazer com que, em breve, a gente tenha essa notícia dos recursos para o hospital funcionar 100%”, completou João Campos. Atualmente falta apenas a Ala Cirúrgica entrar em funcionamento.

O prefeito Gustavo Mendanha teria ainda uma sequência de audiências nos Ministérios da Cidadania, Turismo e Desenvolvimento Regional, onde apresentaria demandas do município de Aparecida, como o andamento de obras e outros pleitos.