domingo , 19 janeiro 2025
Goiás

Intolerância religiosa: deputado Pastor Jeferson surta, bate boca com servidores e excomunga Netflix por causa de filme sobre Jesus

Político daqueles que tentam devolver o mundo à Idade Média, o deputado estadual evangélico Pastor Jeferson babou de raiva na tribuna da Assembleia Legislativa, na tarde desta quinta-feira, por causa… da Netflix. O parlamentar argumenta que o serviço de streaming mais famoso do mundo exibe um especial de Natal do grupo humorístico Porta dos Fundos que apresenta uma visão de Jesus Cristo que desrespeita a fé cristão. 

Jeferson talvez nem acredite nas asneiras que diz, replicando algum inquisidor do século XIV para fazer média com os seus eleitores da igreja. Caso acredite, uma ponderação: a sua visão de Jesus não é melhor ou mais importante do que a visão de qualquer outra pessoa, de qualquer outra religião ou orientação sexual. Aceite que Jesus Cristo pode não ter sido, necessariamente, o que você defende que foi. Não há consenso histórico a respeito deste assunto.

Em segundo lugar, entenda o papel que exerce o humor. Por conta de gestos de intolerância como o seu, mataram humoristas do jornal Charlie Hebdo, na França, por causa de uma charge sobre Alá. 

Artigos relacionados

Goiás

Policial militar acusado de tentar matar jovem durante show sertanejo em Goiânia enfrenta julgamento

Júri popular O policial militar Henrique Cândido Negreiro, que é acusado de...

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...