Página no Instagram censurada por denunciar rombo do Banco Master na prefeitura de Aparecida de Goiânia

quarta-feira , 23 setembro 2026
Goiás

Deputado Adriano do Baldy propõe desconto de 30% na conta de energia para produtores e cooperativas de leite

O deputado federal Adriano do Baldy (PP) apresentou, nesta semana, projeto de lei que concede desconto de 30% nas contas de energia que é cobrada de quem produz, armazena ou beneficia o leite in natura em todo o território brasileiro. O projeto contempla tanto os produtores rurais, quanto as cooperativas. 

Na proposta, o deputado afirma que a produção, armazenagem e beneficiamento do leite exige cuidados especiais para garantir ao consumidor a elevada qualidade dos produtos, principalmente no que se refere às condições de resfriamento. Mas, pondera Adriano, “o custo da energia elétrica requerida para manutenção das condições ideais tem um peso significativo nas planilhas de custos dos produtores rurais e de suas cooperativas, que já trabalham com margens extremamente apertadas”. 

“Desde os tempos do tabelamento do leite, que tinha seu preço fixado pelo governo por sua importância para os brasileiros, os valores pagos aos produtores mal conseguem cobrir os custos da atividade, que abrangem itens como a provisão de alimentos e condições sanitárias adequadas aos animais, os investimentos e custos de manutenção dos equipamentos requeridos, mão-de-obra intensamente empregada e faturas de energia elétrica”, afirma o deputado. 

Artigos relacionados

Goiás

Acidente entre carro e carreta deixa secretário e vereador feridos na GO-010

Trânsito Um grave acidente na GO-010 terminou com um secretário municipal e...

Goiás

Luciano Hang e Havan viram alvo de ação por assédio eleitoral em Goiás

Ação civil O Ministério Público do Trabalho (MPT) entrou com uma ação...

Goiás

Trio elétrico tomba em Valparaíso e deixa candidata a deputada ferida

Acidente Um acidente com um trio elétrico deixou a candidata a deputada...

Página no Instagram censurada por denunciar rombo do Banco Master na prefeitura de Aparecida de Goiânia